XBlockchain Meetup - São Paulo Tech Week 2019

28 nov
access_time 18:00h
location_on São Paulo-SP

Descrição do Evento

Desta vez em parceria com a São Paulo Tech Week - a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina, o XBlockchain traz mais uma edição do meetup organizado pela Pundi X, uma startup que atua na área de pagamentos de criptoativos.
Esta edição do meetup está focada em apresentar a tecnologia blockchain e sua disruptividade para indivíduos fora do universo blockchain, e contará com palestras individuais e um painel de debates.

Bitcoin e Blockchain: porque você deve conhecer esta tecnologia

O que é e para que serve o Bitcoin? (João Victor Mendes)
O que é possível com a tecnologia Blockchain? (Carl Amorim)
Criminosos e criptomoedas combinam? (White-hat hacker Gwin)
Quais as barreiras para adoção e como superá-las? (Ricardo da Ros)
Painel de Debates - Os desafios da adoção da tecnologia Blockchain
Networking & Happy Hour

Palestrantes:

João Victor Mendes: administrador de empresas pela PUC/SP e Country Manager da Pundi X na América Latina. Fundada no final de 2017 na região do sudeste asiático, a Pundi X tem a missão de levar a tecnologia blockchain para o primeiro bilhão de pessoas. Com seus produtos distribuídos em mais de 30 países e escritórios estabelecidos em Cingapura, Jakarta, Tóquio, Shenzen, Seul, Londres, São Paulo, Caracas e Buenos Aires, a Pundi X se firma como uma das líderes globais em POS em blockchain, tendo na América Latina como um de seus maiores mercados.

Carl Amorim: engenheiro civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais IBMEC e pós-gaduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM e Mestre em Estratégia Empresarial e Doutorando em Blockchain pela Universidade Mackenize. Professor e DAOpreendedor serial, há 12 anos trabalhando com articulação de organizações distribuídas e há dois experimentando com o Blockchain. É, um dos iniciadores da Prospera , a primeira DAO Brasileira que já distribuiu mais de 100 mil dólares para seus participantes em 15 meses, co-editor, tradutor e autor da apresentação do livro Blockchain Revolution de Don Tapscott, executivo do Blockchain Research Institute no Brasil e coordenador de curso de Pós Graduação em Blockchain da FGV. Diretor da FIESP para Blockchain.

Gwin: white-hat hacker desde 2010 e profissional de segurança digital (o famoso "hacker do bem"), Gwin conheceu o Bitcoin em 2012. Em 2014, decidiu se unir a alguns amigos e intensificar seus estudos em Blockchain e, em 2016, decidiu aceitar pagamentos em criptomoedas em seu negócio. Em 2017, já pagava 100% das contas empresariais em cripto, inclusive funcionários. Atualmente trabalha otimizando a segurança de diversas empresas ao redor do mundo, incluindo diversas exchanges, carteiras, sistemas de prevenção de roubos e rastreamento de criptomoedas. Sempre alerta às novidades do mercado, trabalha na Universo Cripto ajudando a democratizar o acesso à informação sobre criptomoedas.

Ricardo da Ros: graduado em ciência da computação pela Ohio State University e com 15 anos de experiência fazendo com que empresas americanas iniciam e desenvolvam suas operações no Brasil, Ricardo atualmente é Country Manager da Ripio no Brasil. Nascidos na Argentina e já presentes no Brasil e México, a Ripio é uma carteira de criptomoedas que permite que os usuários armazenam, recebam, e enviem Bitcoin e outros criptoativos, além de possuir uma exchange integrada, tornando possível a compra e venda dos ativos em tempo real.


Inscreva-se gratuitamente e entenda porque o Bitcoin é a invenção mais revolucionária desde a criação da internet!

Informações

  • Data: 28 de novembro de 2019
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: São Paulo, São Paulo
  • Endereço: Somos Coworking - São Paulo, SP
  • Responsável: PundiX
  • Site: Clique aqui para acessar

Receba novidades e promoções ;)

AjudaNão encontrou o que procurava?