Blockchain Connect 2019

07 nov
access_time 08:00h
location_on Curitiba-PR

Descrição do Evento

Curitiba confirma “Blockchain Connect” nos dias 7 e 8 de novembro
Solange Gueiros é um dos nomes confirmados. A desenvolvedora foi primeiro lugar no “EthBerlin 2019” e venceu o “Hackathon da Ethereum” em NYC

Nos dias 7 e 8 de novembro, na FAE Business School, em Curitiba, Paraná, acontecerá o “Blockchain Connect”. O evento será realizado pela EXO Global, grupo econômico de vanguarda criado para trazer soluções inovadoras em blockchain e criptoativos, e pelo South America Blockchain Research Institute (South America BRI), rede global de pesquisa sobre o impacto da blockchain nas estruturas de gerenciamento corporativo. O “Blockchain Connect” integra a “Blockchain Week Brasil” e reunirá quem está pensando em novas aplicações para essa tecnologia, quem está desenvolvendo projetos práticos e quem já está colhendo os frutos das soluções desenvolvidas. A tecnologia de redes Blockchain está crescendo a cada dia e a migração para esta solução está se tornando uma necessidade em vários setores da economia. E é isso que o “Blockchain Connect” irá ressaltar. As inscrições já podem ser feitas aqui.

"O Blockchain Connect é um novo paradigma em eventos de blockchain, em Curitiba, abordando temas que vão muito além das operações financeiras e incluindo setores que não têm tanto destaque na mídia, como acesso à justiça, governo e gestão pública, novos modelos de negócios e de processos distribuídos, entre outros. Tudo isso num formato que busca atender a múltiplos interesses, com um palco para quem busca projetos, casos práticos, aplicações, além de explorar o futuro da tecnologia e as oportunidades de aplicação através de palestras e painéis com especialistas, e salas com workshops de desenvolvimento de aplicações em diversas plataformas. Serão dois dias de muito conteúdo e trabalho. Atenderemos todos os públicos, de curiosos, entusiastas, gestores, legisladores a desenvolvedores. Nossa missão não é responder tudo, mas, sim, mudar e melhorar muito as perguntas", afirma Carl Amorim, executivo do South America BRI.

Mais do que uma revolução tecnológica e econômica, a tecnologia de redes Blockchain é uma revolução social e até mesmo política. Além de já contribuir para o aprimoramento de diversos setores da economia, como serviços financeiros, varejo, bens de consumo, energia, educação, transportes, indústria e saúde, entre muito outros, o blockchain é uma poderosa ferramenta de inclusão social e de combate à corrupção. Um exemplo social fantástico é sua utilização para suporte a refugiados, que nem sempre têm a oportunidade de carregar consigo a documentação que os identifica - um sério problema para começar a vida em outro lugar. Através da identificação baseada em blockchain, eles ganham a possibilidade de guardar dinheiro virtualmente, fazer uma quantidade significativa de transações que antes não poderiam (online por exemplo) e até mesmo a possibilidade de receber um salário.

Já no combate à corrupção, um bom exemplo é a Estônia, país europeu pioneiro no uso da blockchain no contexto estatal. Por meio de projetos do governo é possível registrar companhias online, assinar documentos digitalmente e enviá-los criptografados, além de realizar transações bancárias e fazer a declaração de imposto de renda de maneira virtual. Tudo de modo seguro e imutável. A desenvolvedora Solange Gueiros é um dos principais nomes confirmados para o “Blockchain Connect” em Curitiba. Solange ganhou o primeiro lugar no “EthBerlin 2019”, em agosto, na Alemanha. E venceu o “Hackathon da Ethereum”, em Nova York, em maio (também deste ano).

Informações

  • Data: de 07 a 08 de novembro de 2019
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Curitiba, Paraná
  • Endereço: Av. Visc. de Guarapuava, 3263 - Centro, Curitiba
  • Telefone: 41 3180 0125
  • Site: Clique aqui para acessar

Receba novidades e promoções ;)

AjudaNão encontrou o que procurava?