STEP #01 - BITCOIN NO CONSUMO DE BENS E SERVIÇOS

19/12/17
access_time 19:00h
location_on Rio de Janeiro-RJ

Descrição do Evento

/// Parcerias com Step Consultoria, StartupGrid, Capitalismo Herdeiro e Ganbatte

// TEMA
Criado em 2008, o Bitcoin esperou quase dez anos para sair da obscuridade do mundo online e ser aceito (junto com seu viabilizador, o blockchain) como a maior revolução da nossa sociedade desde a internet nos anos 90. A moeda reforça seu potencial de investimento com a estreia na Bolsa de Mercado Futuro de Chicago e com seu rendimento acumulado em 2017 de 1.700% - por enquanto.

O seu propósito, no entanto, é maior do que a especulação financeira: são transações rápidas, anônimas, sem intermediários e com custo baixo. Enquanto países como o Japão já admitem a moeda como meio legal de pagamento, ainda são poucas as iniciativas no Brasil para esse tipo de transação, o que é reforçado pela afirmação precipitada do Governo com relação à segurança da moeda.

Nesse bate-papo traremos Gilvan Bueno, repórter e comentarista financeiro, para trazer mais sobre o cenário atual das moedas criptografadas no Brasil, o acesso às classes de renda mais baixa e as iniciativas de crowdfunding que aceitam o Bitcoin. Já Dalmo Marcolino, fundador da Bierteria, é pioneiro na adoção do Bitcoin para venda de cervejas e trará mais sobre as tendências de aceitação da moeda no comércio brasileiro.

Informações

  • Data: 19 de dezembro de 2017
    Este evento já aconteceu. Que pena!
    Você pode descobrir mais informações sobre as próximas edições enviando uma mensagem para o organizador.
  • Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  • Responsável: Step Consultoria
  • Site: Clique aqui para acessar

Receba novidades e promoções ;)

AjudaNão encontrou o que procurava?